Seção reservada para os depoimentos dos colegas que já alcançaram a tão sonhada aprovação em Concursos Públicos.
A idéia é que a leitura dos depoimentos possa ajudar e inspirar aqueles que estão na batalha rumo a aprovação!
Se você já passou em algum Concurso Público e quer compartilhar as suas experiências conosco, por favor envie um e-mail para: contato@setoread.com.br.
__________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
Depoimento do nosso aluno Lucas Romero que fez a última prova do Concurso para o ICMS Goiás em 30/09/2018:
Olá, me chamo Marcos Antonio Barbieri e fui aprovado em 2º lugar no concurso da SEFIN/RO de 2018 para o cargo de Auditor Fiscal de Tributos Estaduais e em 15º para o cargo de Técnico Tributário.
Depoimento de Camila Vilaça cassificada em 15ª na prova de Auditor e em 2ª na pova de Técnico da SEFIN Rondônia:
"Olá, meu nome é Bruno Radamés, e fui aprovado no concurso para o cargo Fiscal de Tributos do município de Niterói (ISS – Niterói).
Tenho 27 anos e sou formado pela Escola Naval em Ciências Navais, com ênfase em Administração. Inicialmente, gostaria de agradecer ao Setor EAD pela oportunidade de estabelecer este contato com os diversos concurseiros que percorrem a jornada para seus almejados cargos. Saibam que é muito gratificante poder estar do outro lado, compartilhando o que passei. Pois, diversas vezes já me deparei com depoimentos que me faziam acreditar que o sonho era possível. Bem, espero poder acrescentar um “tijolinho” no muro de experiências daqueles que porventura lerem este depoimento.
Vou começar falando do meu contato com o concurso público. Pode até parecer um clichê dos aprovados, mas sempre me considerei um aluno mediano, porém quando colocava algo na cabeça eu ia até o fim. E assim, comecei meus estudos após chegar à conclusão de que não me sentia mais tão realizado profissionalmente. Eu havia passado aproximadamente 7 anos na carreira militar. Contudo, depois de tanto tempo, senti a necessidade de procurar uma melhor qualidade de vida. Pensava em concurso, não como um fim em si mesmo. Mas, como uma chance de poder desengavetar alguns sonhos. Então, no começo de 2013, tentando acompanhar o ritmo de alguns colegas que já estudavam há um tempo, resolvi iniciar meu projeto de estudos para a área fiscal.
Por que fiscal? Porque é um cargo que oferece bons salários e não tem, na maioria das vezes, exigência de formação específica. Confesso que, com o desenrolar dos estudos, fui me interessando cada vez mais pela carreira da administração tributária. No começo, realmente tudo é difícil. O que diferencia os concurseiros nessa etapa inicial pode ser resumido neste simples pensamento que levei durante todo o meu período de estudos: “os covardes nunca tentam, os fracassados nunca terminam, os vencedores nunca desistem”. A partir disso, eu teria que realmente vestir a camisa, se quisesse ser aprovado. É uma maratona mesmo, como dizem. Assim, eu descobri que: “uma longa caminhada começa com um primeiro passo”. Seguindo esse raciocínio, fui conquistando um degrau de cada vez, rumo à minha aprovação. Posso dizer que, ao longo de quase 2,5 anos de estudos, acumulei algumas reprovações, mas que se analisadas sob um olhar crítico, me fizeram crescer a cada vez que não via meu nome na lista de aprovados.
Não é uma tarefa fácil conseguir juntar, harmoniosamente, os diversos aspectos chave: equilíbrio emocional, técnicas de estudo, bons materiais, relacionamentos com as pessoas, dentre outros. Quanto aos materiais, tive o prazer de conhecer o trabalho do prof. Rafael Vilches, pois já o acompanhava há algum tempo na matéria de Direito Tributário e Legislação Tributária. Ele me apresentou o Setor EAD e, desde então, resolvi acreditar na equipe de professores altamente gabaritados. Não posso deixar de mencionar também o prof. Igor Cintra, que leciona as matérias de Contabilidade Geral, Avançada e de Custos, e que também produz excelentes materiais e está sempre disposto a ajudar seus alunos. Conseguir conciliar os estudos com materiais de bons professores faz toda a diferença no resultado final.
Por isso, acreditar na missão que os professores do Setor EAD se propuseram a cumprir, proporcionou-me, na verdade, a criação de uma parceria que gerou bons frutos. Quanto a rotina de estudos, eu acho que é algo muito pessoal, pois já vi pessoas que: trabalhavam e estudavam, só estudavam ou até mesmo quem tivesse que conciliar os estudos e trabalho com o cuidado dos seus filhos. Eu tive a oportunidade de, nos 6 meses que antecederam a prova, sair do meu trabalho e ficar com dedicação exclusiva aos estudos. Isso, para mim, foi primordial para que conseguisse “dar um upgrade” nas matérias. É normal não se conseguir fechar todo o edital, o que acabou acontecendo comigo. É muito importante ter uma boa base nas principais matérias do concurso.
Para finalizar, deixo um recado: Nunca parem de sonhar!
Boa sorte a todos!"
Depoimento da nossa aluna Carolina Barcelos, primeira colocada do concurso do ISS/Cuiabá, aluna do Professor Igor Cintra.
Parabéns Carolina!
Depoimento do aluno Diogo Tournour, segundo colocado do concurso do ISS/Cuiabá, aluno do Professor Igor Cintra.
Parabéns Diogo!
Depoimento do nosso aluno Pedro Coutinho, sexto colocado do concurso do ISS/Cuiabá.
Parabéns Pedro!
Depoimento do primeiro colocado do concurso do ISS/Niterói, aluno do Professor Igor Cintra.
Parabéns Thiago!

Parabéns Nylfson!
