O concurso para Auditor Fiscal do ISS – Teresina, que promete ser uma das melhores oportunidades da área fiscal em 2016, já tem sua organizadora definida, e trata-se da FCC (Fundação Carlos Chagas).

A FCC tem larga experiência em concursos da área fiscal. Já realizou provas do ISS – São Paulo, ICMS – SP, ICMS – RJ, ICMS – PI, ICMS – RO, entre outras. A escolha da banca gera uma tranquilidade para os concurseiros, uma vez que a FCC é conhecida por sua idoneidade e probidade.

O salário inicial do cargo é de aproximadamente  R$ 14.000,00, sem considerar o adicional de produtividade fiscal e o auxílio transporte, que aumentam ainda mais o vencimento mensal de um Auditor Fiscal. A formação escolar exigida é nível superior completo em qualquer área de formação. (Fontes: DOM-Teresina/15-06-2013 – nº 1.463 e Lei Complementar 3.748/2008). Serão ofertadas, de início, 07 vagas para provimento imediato.

O último concurso para o cargo foi realizado em 2008 pelo CespeUnB (confira o edital completo clicando aqui). Foram cobradas as seguintes matérias: Português, Informática, Ética na Administração Pública, Raciocínio Lógico, Ética na Administração Pública, Direito Constitucional, Direito Administrativo, Direito Tributário, Legislação Tributária Municipal, Direito Civil, Direito Pena, Auditoria e Contabilidade Geral. Como o edital é antigo, é recomendado utilizar como base de preparação os últimos editais de concursos de ISS de cidades grandes publicados pela FCC.

Confira aqui os nossos cursos para a banca FCC.

Confira aqui o curso de Impostos Municipais Aplicados a Todos os Munícipios.

 

Fonte: Blog Ciclos de Estudo.